Diferente do que se propaga em outros meios, não existem anjos ou demônios, pois, tudo somos nós espíritos e somos nós através de nossos atos que nos tornamos demônios ou anos.

O nascimento do espírito tem em sua causa o amor de Deus a fonte divina.
E nossa ignorância (desconhecimento de causas e condições da existência) inicial, também tem uma lógica simples, pois, em primeiro lugar, sem a construção da nossa consciência (no sentido do conhecimento) através das experiências e através de nosso próprio esforço, não haveriam méritos e desenvolvimento verdadeiro. Além disso, em uma segunda análise se conclui facilmente que, se Deus tivesse criado espíritos puramente maus ou puramente bons, onde estaria aí o livre arbítrio? Por fim, seríamos robôs que não tivemos a chance de fazer o mal ou o bem por nossa própria escolha.

É por isso que a ignorância inicial se faz presente e somos nós que precisamos nos esforçar para aprender a viver. Aprender sobre quem somos. Aprender sobre as causas e condições da vida. Aprender que somos nós que criamos 95% de nosso sofrimento e assim, aprender como evitar o sofrimento.
Para mais informações adquira nossos livros, apostilas, cursos e siga junto conosco nesta caminhada para encontrar a ascensão.
Um comentário em “O nascimento de um consciência”