Uma verdade maior existe

A Irmandade do Lótus não propaga de forma alguma a isenção e neutralidade de opiniões, muito pelo contrário, para nós existe uma verdade e esta verdade precisa ser encontrada. Se a verdade não existisse, então por que estaríamos buscando nos aprimorar como espíritos? Se tudo é questão de opinião, então um ladrão pode continuar roubando, porque essa é a opinião dele? Uma pessoa racista pode continuar sendo preconceituosa porque cada um faz a sua verdade? Podemos continuar aceitando que pessoas passem fome, porque cada um é co-criador da sua realidade?

Os grupos racistas como a Kun Klux Klan acham que estão certos.

Não, isso é “filosofarofada”. O debate traz conhecimento e o conhecimento genuíno traz as verdades espirituais. Não é uma questão de impor verdades, mas de buscá-las e propagá-las de forma ponderada e sensata.

Se não existem verdades absolutas, Deus então é uma mentira? Os espíritos são uma mentira? Sem meios termos, ou Deus existe ou não existe. É aí que vem a diferença entre “ter opinião” e “ter verdade”, pois só porque você tem o direito de ter opinião não quer dizer que você tem verdade. E se você não busca a verdade, então você usa a verdade de que você tem sua opinião apenas como desculpa para sua preguiça de buscar a verdade maior do que a sua simples opinião.

E mesmo longe das questões divinas, se não existissem verdades então por que o conceito de justiça? A justiça (com exceção das suas falhas humanas) está aí para fazer valer as verdades maiores da ética e da moral. Colocando ladrões na cadeia e fazendo valer os direitos de cada um e cada uma como seres viventes. Assim sendo, não busque a sua verdade, busque sempre as verdades maiores.

Para mais informações adquira nossos livros, apostilas, cursos e siga junto conosco nesta caminhada para encontrar a ascensão.

Publicado por irmandadedolotus

Ainda não quero falar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: