A Irmandade do Lótus não propaga de forma alguma a isenção e neutralidade de opiniões, muito pelo contrário, para nós existe uma verdade e esta verdade precisa ser encontrada. Se a verdade não existisse, então por que estaríamos buscando nos aprimorar como espíritos? Se tudo é questão de opinião, então um ladrão pode continuar roubando, porque essa é a opinião dele? Uma pessoa racista pode continuar sendo preconceituosa porque cada um faz a sua verdade? Podemos continuar aceitando que pessoas passem fome, porque cada um é co-criador da sua realidade?

Não, isso é “filosofarofada”. O debate traz conhecimento e o conhecimento genuíno traz as verdades espirituais. Não é uma questão de impor verdades, mas de buscá-las e propagá-las de forma ponderada e sensata.
Se não existem verdades absolutas, Deus então é uma mentira? Os espíritos são uma mentira? Sem meios termos, ou Deus existe ou não existe. É aí que vem a diferença entre “ter opinião” e “ter verdade”, pois só porque você tem o direito de ter opinião não quer dizer que você tem verdade. E se você não busca a verdade, então você usa a verdade de que você tem sua opinião apenas como desculpa para sua preguiça de buscar a verdade maior do que a sua simples opinião.
E mesmo longe das questões divinas, se não existissem verdades então por que o conceito de justiça? A justiça (com exceção das suas falhas humanas) está aí para fazer valer as verdades maiores da ética e da moral. Colocando ladrões na cadeia e fazendo valer os direitos de cada um e cada uma como seres viventes. Assim sendo, não busque a sua verdade, busque sempre as verdades maiores.
Para mais informações adquira nossos livros, apostilas, cursos e siga junto conosco nesta caminhada para encontrar a ascensão.
Um comentário em “Uma verdade maior existe”