A Irmandade do Lótus possui uma organização hierárquica baseada em 4 níveis ou graus. No Lótus branco vemos a iniciação e a mente vazia com que o iniciado deve adentrar na Irmandade. No Lótus Amarelo o iniciado demonstrou grande valor para a Irmandade e já pode então falar em nome da mesma. No Lótus Vermelho chegamos a demonstração do amor incondicional que o iniciado alcançou pela Irmandade e a paixão pelo serviço espiritual. Já o Dalama (grau máximo da Irmandade) tem aqueles que realmente ultrapassaram qualquer dúvida em relação a espiritualidade e a conexão com a Irmandade, bem como também, deixou para trás os véus que nós encarnados conseguimos ultrapassar em relação a este mundo de ilusões.
O respeito pela hierarquia se dá na compreensão da caminhada daqueles que vieram antes e prepararam o caminho para que outros pudessem caminhar também.

Conselho dos Dalamas
O Conselho dos Dalamas é o órgão máximo que dirige a Irmandade do Lótus. No conselho todos tem a mesma posição, mesmo poder de voto e fala. Em harmonia traçam os rumos de nossa Irmandade.


