A Compreensão do significado das palavras 

Grande parte das palavras proferidas por nós hoje tem significados que muitas das vezes não correspondem à raiz original do mesmo. Obviamente, não vamos entrar em uma aula de línguas para estudar sobre isso, até porque, somente de observar os meios espiritualistas já podemos ter uma bela noção desta disparidade. Dimensão, julgamento, abundância, pensamento positivo, ego, certo e errado, bem e mal, ou até mesmo analogias como a criança interior, ganham contornos e significados que fogem totalmente a origem de seu significado e assim, mal interpretadas, nos levam a trilhar caminhos tortuosos na busca do nosso desenvolvimento. Por isto, no seu ritmo você deve tentar elucidar estes reais significados de cada palavra, para não se perder. Entender o significado das palavras nos livra da ignorância

Quando passamos a entender e compreender os reais significados de cada palavra, nos livramos da ignorância muitas vezes inconsciente. Pense em quantos assuntos você tentou debater mas não tinha as palavras adequadas, ou, as palavras que você pronunciou foram rebatidas por não serem palavras adequadas ao assunto. Tudo isto por falta de vontade, ou motivação de pesquisar o assunto, ou desentendimento.

“Quando entendemos o significado das palavras abrimos um leque gigantesco de conhecimento, pois, passamos a compreender bem o que estamos falando e o que está sendo dito por aqueles que conosco estão”.

Terapeuta Vanessa Thives

Lembrando que, você também vive dentro de uma família, tem seus pensamentos, comunidade, cidade, país, cultura e por isto a sua vida está inserida dentro de um contexto. Por isto, tendo o livre arbítrio em suas escolhas, você também deve buscar entender as filosofias e ritos que se inserem melhor na sua forma de pensar. Nesse capítulo abordamos uma melhor compreensão das palavras do passado, presente e futuro. 

Terapeuta Vanessa Thives

Para mais informações adquira nossos livros, apostilas, cursos e siga junto conosco nesta caminhada para encontrar a ascensão.

Publicado por irmandadedolotus

Ainda não quero falar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: