Depressão, drogas e o suicídio

A depressão, as drogas e o suicídio podem parecer coisas diferentes, porém temos uma raiz comum para ambas, que é o vazio existencial pelo qual passamos muitas vezes e nossa existência. A Irmandade de Lótus sempre deixa claro que, quando um espírito nasce, ele nasce com três pontos em comum, que é a ignorância (desconhecimento das coisas), a inteligência (capacidade de aprender) e a capacidade de nos expressar através do movimento (energia). Daí em diante parte o espírito para a sua jornada de aprendizado e desenvolvimento.

Enquanto não sabe de nada, o espírito se sente vazio e se apega às coisas sem sentido espiritual. Ele rouba, mata, deturpa, mente, profana, inveja, odeia e magoa outras pessoas para obter as coisas que quer. E é esse desconhecimento de quem somos que nos faz escolher caminhos tortuosos. Assim sendo, depressão, ansiedade, vontade de se suicidar e utilização de drogas sempre tem no fundo o nosso vazio existencial, ou seja, o desconhecimento de nossa divindade interior.

Com o tempo ele (o espírito) aprende o que realmente importa e compreendendo as coisas da espiritualidade, ele passa a respeitar, amar, simpatizar, dar carinho e proteger a vida. Então, se o desconhecimento é a causa, o remédio é o conhecimento. É através do caminho espiritual que vocês podem realmente se conhecer com profundidade e assim preencher a mente com conhecimento e o seu coração com amor. 

Mas quanto tempo isso leva? Bem, daí depende de cada um e isso pode levar de 01 dia até 100 mil anos. O que importa é começar e não desistir pelos desafios que se encontrarem no caminho. Vocês podem estar sempre conosco na Irmandade, temos encontros online e presencial de estudos espirituais, tanto para o desenvolvimento do ser, quanto sensitivo e mediúnico. Adquira nossos livros Despertai e A Nossa Religião é o Amor para começar a forma um caminho espiritual sólido. Além disso, temos um lindo trabalho com as plantas sagradas. Caso não queiram, vocês podem procurar por grupos espirituais ao qual possam participar e terapeutas também, holísticos ou não, para estarem recebendo mais informações e apoio. Isso inclui o Budismo ou o Hinduísmo, por exemplo, que são religiões que agregam muito valor espiritual.

Porém que fique claro, mesmo para encontrar um grupo bom que possa lhe ajudar, às vezes não será tão fácil, pois existem muitos grupos e mesmo aqueles que se dizem espirituais, muitas vezes acabam mais atrapalhando do que ajudando. Então tenham fé que você vão encontrar o seu lugar. Estejam atentos aos ensinamentos ao longo do caminho, mas tenham discernimento para entender o certo do errado.

Não esperem milagres, nós passamos muitos anos fazendo o errado e sofrendo por isso, então não será da noite para o dia que iremos mudar nosso comportamento. Experimentem, errem, aprendam e acertem, entendendo que o amadurecimento leva tempo. Então, tenha calma consigo e com os outros. A vida é isso, é um constante aprender e não há problema em errar desde que você se esforce para aprender e crescer no processo.

Publicado por irmandadedolotus

Ainda não quero falar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: