Para a Irmandade do Lótus o cosmo é palco divino e infinito da criação. É no espaço cósmico onde Deus e os espíritos constroem toda a arquitetura divina. Números indescritíveis de universos existiram, existem e vão existir no cosmos, cada qual com inúmeras galáxias, estrelas e planetas.
A lógica se encarrega de afirmar que o cosmo, assim como Deus e as partículas primordiais sempre existiu, afinal, como pode um pintor existir sem a tela onde irá expressar sua imaginação. E como poderia existir Deus no nada? Assim, o criador e o espaço onde existe o criador são perspectivas lógicas para quem busca entender o todo.
O espaço cósmico possui todas as cores. O negro é apenas uma das cores que se irradiam no cosmo e é aquela ao qual nossos olhos físicos aqui encarnados consegue captar, mas cada ser espiritual pode captar as cores que irradiam no cosmo vindas da fonte divina Deus.
O espaço cósmico também pela lógica se mostra infinito, ou seja, não tem um início e nem um fim. Se você imaginar um fim para o universo, terá que pensar o que há depois do fim e esse depois do fim também será o espaço cósmico.
Para mais informações leia nosso livro Deus a Teoria de Tudo.
