Sequência dos Livros

Qual o livro mais importante da Irmandade do Lótus? Qual eu devo ler primeiro? Essas perguntas são frequentes para aqueles que tem iniciado seus estudos e desenvolvimentos espirituais junto a Irmandade.

Respondendo a primeira pergunta, obviamente que cada livro dentro da sua área tem a importância fundamental para a compreensão dos nossos ensinamentos, porém, para a Irmandade do Lótus o livro mais importante é com certeza Deus a Teoria de Tudo. Por que? Porque Deus a Teoria de Tudo foi o primeiro livro a ser construído e nele você encontra mais de 500 páginas dos ensinamentos da Irmandade do Lótus, bem como ele é a base de tudo, pois traz o conhecimento sobre Deus, os espíritos e os planos espirituais. Para a Irmandade do Lótus, Deus é a fonte divina de criação e é nele que tudo começa. Todos os outros livros da Irmandade citam e sempre citarão trechos de Deus a Teoria de Tudo por este motivo, ou seja, eles sempre estão subordinados ao livro base e trazem a ampliação do conhecimento sobre o livro base.

Mas, apesar disso, quando iniciamos nossos estudos no Sementes do Amanhã, o livro inicial é Despertai. Por que? Porque por outro lado, o livro Despertai traz as ferramentas necessárias para a construção do verdadeiro caminho rumo ao despertar e isso inclui também o estudo e desenvolvimento sensitivo e mediúnico. Todos os capítulos do livro Despertai se fazem necessários para entender os ensinamentos da vida em todos os aspectos e é claro, também para entender de forma correta os livros da Irmandade do Lótus incluindo Deus a Teoria de Tudo. Abrir a mente, compreender as palavras, analisar e debater os ensinamentos, por exemplo, são ensinamentos do livro Despertai que se aplicam na hora de ler e estudar o livro Deus a Teoria de Tudo.

Então qual livro compro primeiro?
Como dissemos, apesar de que Deus a Teoria de Tudo é o livro base dos ensinamentos da Irmandade, é aconselhável que você inicie pelo livro Despertai e que se utilize de seus ensinamento para o estudo dos outros livro da Irmandade (aliás como dissemos, de todo e qualquer livro, independente de religião).

Seguindo na sequência, depois de Despertai e de Deus a Teoria de Tudo, o livro A Nossa Religião é o Amor traz o conhecimento sobre quem somos e sobre o amor como a verdadeira religião e isto é fundamental para quem quer ser um trabalhador(a) de luz.

Depois disso, ciente de sua origem divina e de que você precisa “suar a camisa” para se desenvolver, parta para o livro Contatando os Guias de Luz e entenda melhor como conversar com seus guias de forma segura, sem mistificações e antecipações. Lembre que tudo é tempo e prática e o amadurecimento não ocorre de forma rápida. Busque o conhecimento genuíno e não se apresse no processo, para que não caia em desgraça espiritual.

Dai em diante, todos os outros livros da Irmandade do Lótus se fazem presentes na sua vida com muito amor e carinho, juntando o quebra cabeça da vida e auxiliando no seu desenvolvimento espiritual.

Dalama Israel

Publicado por irmandadedolotus

Ainda não quero falar

Um comentário em “Sequência dos Livros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: