A Compreensão da Interpretação e do Contexto

Interpretar é “saber com certeza o significado das palavras”. Você sabe interpretar os ensinamentos de alguém? Quando você lê um livro, você busca mais conhecimentos sobre o assunto para ter certeza se aquilo está claro?

Além de saber o significado das palavras, é imprescindível ao buscador(a) da verdade saber interpretar e contextualizar os ensinamentos dos mestres e mestras da humanidade. Algo que foi dito a 2 mil anos atrás pode não caber em um contexto atual. Os antigos tinham costumes e nem sempre estes costumes devem ser mantidos.

Para contextualizar de forma correta precisamos entender a época, cultura e crenças de quem proferiu as palavras. Quando foi dito que Jesus transformou água em vinho, isso foi real ou é apenas uma alusão sobre fazer as pessoas enxergarem a verdade? Quando foi dito que Budha andava pelas nuvens, isso foi real ou apenas uma alusão ao seu caminhar sereno?

E a tão batida frase “não existe certo e errado, tudo é o fluxo da vida”? Em que contexto esta frase foi proferida? Será mesmo que se alguém matar 100 pessoas por prazer isso não seria errado? E se assim fosse, porque estamos procurando nos desenvolver como seres? Se tudo fosse o fluxo da vida, então não importaria o caminho, pois iremos nos elevar de qualquer forma.

Negros e brancos. Homens e mulheres. Ricos e pobres. Todos nós vivemos dentro de um contexto e precisamos entender o contexto do outro, para que possamos então interpretar de forma correta os caminhos da vida e assim encontrar harmonia e paz.

Assim, este é mais um dos importantes ensinamentos da Irmandade do Lótus na busca do caminho espiritual verdadeiro.

Para mais informações adquira nossos livros, apostilas, cursos e siga junto conosco nesta caminhada para encontrar a ascensão.

Publicado por irmandadedolotus

Ainda não quero falar

Um comentário em “A Compreensão da Interpretação e do Contexto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: