A Compreensão das Inteligências

Quando falamos de inteligência, logo passamos a entender a inteligência como um “pacote pronto”, ou seja, que uma pessoa inteligente já tem por si só conhecimento e mais, passamos a tratar as pessoas com um pouco mais de conhecimento como sendo inteligentes em detrimento de outras pessoas com menos conhecimento.

Mas, o que é inteligência?

Inteligência é nossa capacidade de aprender, ou seja, de absorver informação, analisar informação e tirar conclusões. Inteligência não é o produto em si e sim a capacidade de aprender. Todos nós espíritos nascemos na ignorância dos fatos mas nascemos também com inteligência para aprender e evoluir nossa consciência. A consciência também é o ato de aprender, porém e talvez, a diferença entre inteligência e a consciência, é que a inteligência é a parte das coisas mais práticas, das coisas do dia a dia. Enquanto isso, a consciência é a capacidade de aprender sobre as coisas mais complexas da vida, como as relações entre os seres.

Quantas inteligências temos?

Os terapeutas contemporâneos tem nos chamado a atenção de que além da inteligência da mente, teríamos também uma inteligência relativa as emoções. Mas, o que estes terapeutas tratam é da inteligência emocional como sendo a capacidade de lidar com as emoções. Porém, na Irmandade do Lótus, definimos a inteligência emocional também como uma capacidade de aprender, não apenas aprender a lidar com as emoções, mas sim, afirmamos que as nossas emoções também são uma forma de inteligência que nos trazem conhecimento genuíno.

Isso se faz presente, por exemplo, quando alguém em uma meditação ou oração se sente tocado por Deus e pelos guias espirituais, ou em qualquer outra situação onde você entende um processo por meio dos sentimentos e emoções sem nem saber descrever por meio da racionalidade. Você “sabe o que houve”, mas não sabe racionalizar sobre o que houve. Depois de um tempo você até consegue descrever, mas o que importa é que no momento, tudo fluiu de forma emocional. Assim sendo, temos que trabalhar como todas as nossas inteligências, tanto a racionalidade, quando a inteligência das emoções e dos sentimentos.

Para mais informações adquira nossos livros, apostilas, cursos e siga junto conosco nesta caminhada para encontrar a ascensão.

Publicado por irmandadedolotus

Ainda não quero falar

Um comentário em “A Compreensão das Inteligências

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: