A Compreensão do Equilíbrio em Todos os Aspectos

Por equilíbrio dizemos ser: “Condição onde as forças que atuam sobre um sistema se compensam” ou “a posição estável de um corpo”.

No caso da busca espiritual e da vida como um todo, o equilíbrio se torna peça fundamental para que possamos não desviar o nosso caminho de forma que nos apeguemos fixamente a pontos de vista distorcidos, ou que nos cobremos por atitudes e pensamentos que ainda não estão prontos em nós.

Por exemplo, no caso do apego a outros pontos distorcidos, você não pode sair de uma ação onde julga que sua cor de pele é superior a de outras pessoas (racismo) e se agarrar a uma ação onde você julgue que o fato de você ter nascido em uma determinada classe social lhe coloca como um ser superior aos que estão abaixo dela. Milhares de pessoas fazem isso todos os dias. Elas saem de bolhas de apego a conceitos e entram em outras bolhas de apego a outros conceitos.

Já na questão do equilíbrio para não se cobrar por um amadurecimento que ainda não esta preparado para acontecer, o equilíbrio te coloca em um centro onde você entende que determinados pontos ainda não devem ser tocados momentaneamente, tanto seus quando nas outras pessoas. Se você não busca equilíbrio em sua caminhada, você acaba por tentar acelerar processos de amadurecimentos. Se você não está preparado para parar de comer carne, você deve introduzir uma cardápio mais vegetariano na sua alimentação e aos poucos ir largando a carne até que pare totalmente. Do mesmo modo, você não vai força uma criança a parar de comer carne na marra. Você deve educa-la. Devemos estar nesse equilíbrio entre nós e o ambiente que está a nossa volta.

O equilíbrio nos traz a observação dos nossos limites, nos tira dos apegos e nos leva a caminhos mais harmoniosos. O equilíbrio é amigo do debate, da análise, da busca do caminho desapegado e da busca das palavras, que devem ser também equilibradas, para que possamos nos fazer entender sem máculas e violência e ainda assim saber que às vezes, a violência é necessária para defender um inocente.

Então vejam como mesmo se manter equilibrado é algo complicado. Em que momento devemos debater e em que momento devemos nos calar? Em que momento devemos agir e em que momento devemos ficar inertes? Quais os pontos devem ser equilibrados e quais os pontos que devemos simplesmente aniquilar? Precisamos estar atentos ao que é real e o que é apenas a nossa opinião. E é por isso que voltamos sempre ao ponto da busca do conhecimento genuíno.

Para mais informações adquira nossos livros, apostilas, cursos e siga junto conosco nesta caminhada para encontrar a ascensão.

Publicado por irmandadedolotus

Ainda não quero falar

Um comentário em “A Compreensão do Equilíbrio em Todos os Aspectos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: