A Compreensão da Importância do Debate de Ideias

Um mito criado recentemente e que perdura e entorpece a mente humana é o achismo de que o caminho do meio é neutralidade. Não é e nem nunca foi. Caminhar no meio é buscar equilíbrio, é estar preparado para ouvir novas versões, é buscar o caminho de forma desapegada para não cair em novas ilusões. Porém, não existe “não se posicionar”, pois, mesmo quando nos posicionamos em neutralidade, estamos nos posicionando de alguma forma. Na política, por exemplo, quando não nos posicionamos e preferimos o conforto de afirmar que somos neutros, acabamos por nos posicionar em favor da injustiça, pois sempre há um lado que busca soluções que oprimem um outro lado.

Também é importante nos perguntar, como podemos nos desenvolver e aprender sem debater as ideias? Apenas por observação? Apenas ouvindo? Sim a observação e o ouvir são importantes, porém, afirmar que aprendemos mais apenas ouvindo é uma afirmação enganosa e muitas vezes provinda da preguiça e a preguiça é serviçal da ignorância (o desconhecimento das coisas).

Entendendo isto é que a Irmandade do Lótus prega que cada um de nós tenha coragem de debater as ideias de forma construtiva e que traga conhecimento a ambos os lados. Debater não é brigar, não é discutir e sim expor ideias e construir junto ou ter maturidade para aceitar que o outro tem direito a opinião. Você não tem que convencer ninguém, mas pode e deve sim expor as suas ideias, porque elas podem salvar uma vida inclusive. Já pensou se os defensores da natureza se calarem? Assim sendo, não se preocupe com opiniões contrárias, não se preocupe com perder seguidores nas redes sociais. Mas tenha claro, tato e consciência para saber os limites dos dois lados, tanto o seu quanto ao que você está expondo, pois você não pode colocar qualquer coisa e achar que as pessoas devem aceitar (não é correto, por exemplo, você expor pornografia nas redes sociais e achar que isso é sua opinião e que ela deve ser aceita), quanto ao limite em debater com alguém que não quer lhe ouvir.

Nessas horas você precisa entender o equilíbrio entre uma coisa e outra. Então é isto, posicione suas convicções com equilíbrio e você crescerá muito em seus caminho espiritual.

Para mais informações adquira nossos livros, apostilas, cursos e siga junto conosco nesta caminhada para encontrar a ascensão.

Publicado por irmandadedolotus

Ainda não quero falar

Um comentário em “A Compreensão da Importância do Debate de Ideias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: